terça-feira, 31 de março de 2015

Histerossalpingografia: Como foi...

Bom dia Fofas!!!
Como falei com vocês, fiz o exame na sexta feira passada dia: 27/03/15.
Fiz o exame em uma clínica muito boa aqui de Brasília, na Clinica Villas Boas, É tão boa que tinha quase certeza que não aceitaria meu plano de saúde, e perguntei por desencargo de consciência  e aceitou. Fiquei muito feliz!!!
O preço particular desse exame é 500,00 nessa clínica, liguei em várias clínicas radiológicas de Brasília  e só achei em 2, nessa que eu mencionei e no hospital Anchieta, mas esse não aceitava meu plano de saúde.
Vamos ao relato, semana passada estava com conjuntivite e estava sem trabalhar desde terça. Na quinta feira comecei a fazer o preparo com laxante e antialérgico. Acordei passando muito mal na sexta e não fui trabalhar novamente. Na sexta tive que tomar de novo, antialérgico, um para o estômago e buscopam composto.
Na sexta fiz antes da histerossalpingografia outra ultra transvaginal, depois falo sobre isso.
Mas como era as 14:00 acabei lá pelas 14:30 e fui para a clinica Villas Boas que fica bem perto, cheguei bem cedo porque o outro estava marcado para as 16:30.
Entreguei para a atendente carteirinha, pedido e documentos e ela já adiantou tudo, fui chamada para começar a me preparar, liguei para o marido e ele estava contando que iria ser só as 16:30 e não conseguiu ir comigo.
Entrei e um atendente me recebeu muito bem, me deu a camisola, pediu que trocasse de roupa e esvaziasse a bexiga.
Nem preciso dizer que estava suuuuuper nervosa, morrendo de medo, fiz o que ele pediu e fiquei esperando. Me chamaram muito rápido, entrei na sala de radiografia, com aquelas camas normais de raio x, dura, largona, tinha um monitor ao lado da máquina de raio x.
Ficou uma técnica conversando comigo, tentando me acalmar, aí depois de alguns minutos entra a médica, super simpática, falei que estava nervosa e com medo e ela perguntou se eu tinha olhado as coisas na internet... kkkkkkkk... Falei que tinha visto alguns relatos e ela disse que eu não devia ter visto, que estaria mais calma.
Explicou que colocaria o espéculo, depois pinçaria o colo do útero, introduziria o cateter e só depois introduziria o contraste. Perguntou se podíamos começar e eu disse que sim.
Fiquei em posição ginecológica na pontinha da máquina de raio x, ela introduziu o espéculo, e falou que ia pinçar o colo do útero, bem, nessa hora o bicho pegou, dói, dói bastante essa pinçada, e fica meio dolorido, ela olhou o monitor, introduziu o cateter e pediu que eu voltasse para a posição inicial da cama lá, subi o corpo para ficar em baixo do raio x mesmo, aí ela falou vou começar a colocar o contraste, e foi injetando, gente é uma cólica mesmo, uma cólica forte, dói, aí começou os raio x mesmo, vira para um lado, vira para o outro, o meu maior medo era me machucar porque você fica com aquele tanto de coisa dentro de você, espéculo, cateter, pinça e eu tava com medo de me mexer e me machucar, até que a médica falou, pronto Fernanda acabou!!!
Voltei para a posição ginecológica ela tirou tudo de dentro de mim.
Perguntei para ela se estava tudo bem ela disse que aparentemente estava, mas que passaria por mais 2 médicos para dar o laudo.
Informou que poderia sangrar e eu sentir cólica.
Saí de lá troquei de roupa e esperei meu marido me buscar.
O resultado saiu ontem:






Em resumo acho que está tudo normal, tenho que levar o exame para o médico do HUB (sus) olhar.
E amanhã tenho consulta com o médico particular, aquele que eu amei!!!
Fofas, dói bastante, mas é totalmente suportável, se pedirem para vocês fazerem, façam...
Ainda mais se vier a recompensa, falam que engravida logo depois de fazer esse exame, vamos torcer...
Espero ter ajudado...
Beijossss






12 comentários:

  1. Oi Fer que bom que deu tudo certo, é um alívio né?!

    Oh te indiquei para a próxima BC, depois dê uma olhadinha lá no meu blog...

    Bjos

    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus está td bem !!! Imagino q vc passou...mas o pior já foi!
    Boa sorte q Deus te abençoe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está turdo normal!!! Agora é algo a menos para se preocupar. Quem sabe você até faça parte do grupo das mulheres que engravidam na sequência desse exame. Estou na torcida para que seja assim! Que o Senhor te abençoe e que seu POSITIVO venha logo!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo deu certo....e resultado foi normal... quem sabe né agora venha o teu positivo.... torcendo =) ... bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A clinica que eu fiz, eles não pinçam o colo do útero, e o contraste era aquecido, então a única dor q eu senti foi para colocar o especulo, e se n consegui pegar o colo do utero usaria a pinça, ai pediu pra eu tossir e conseguiur encaixar direitinho me deu um alivio rsrs!!
    Tive colica somente no dia seguinte,e no mesmo dia tive um sangramento, eu resultado, assim como o seu deu tudo normal!
    Deus abençoe que seu positivo venha logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você fez Marjorie?
      Estou tentando a meses e quando menstruo já não tem mais vagas.

      Excluir
    2. Onde você fez Marjorie?
      Estou tentando a meses e quando menstruo já não tem mais vagas.

      Excluir
    3. Onde você fez Marjorie?
      Estou tentando a meses e quando menstruo já não tem mais vagas.

      Excluir
  6. Fer, graças a Deus tudo normal!!!
    Só de você contar já fiquei imaginando a situação, não tanto pela dor mas deve ser muito incomodo... mas o que nós não fazemos pelos nossos bebês neh!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz todos os exames antes de engravidar e quando o médico pediu esse comecei enrolar, passei meses com medo de marcar e foi nesse tempo que engravidei rs, Graças a Deus não precisei fazer porque ja li relatos horriveis!! Mulher sofreee!!!

    Graças a Deus que deu tudo normal!! E olha, ja vi muita gente engravidar no mes seguinte desse exame. Torcendo!!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que deu tudo normal...
    Eu tbm tenho medo desse exame..nao gosto de sentir dor(quem gosta,ne?)
    O medico nao me pediu...e espero nao precisar fazer
    bjo

    ResponderExcluir
  9. essa clinica e muito boa fiz o exame dia 20 de fevereiro de 2019 resultado útero biocorno septado miomas mais creio no milagre de deus na minha vida

    ResponderExcluir