terça-feira, 17 de março de 2015

Consulta do SUS

Oi Fofas!!!
Bom dia!!!
Então, como falei com vocês ontem foi dia de consulta do SUS, a consulta estava marcada para as 13:00, cheguei lá 12:00 e fui atendida ás 15:00. A menina que conheci lá falou que é assim mesmo, chá de cadeira sempre.
Então, não sei se vocês lembram, mas lá é um Hospital Universitário, e quem me chamou no consultório foi uma residente, para fazer o prontuário, pois foi a primeira vez que fui atendida nesse hospital, perguntou várias coisas, idade, profissão, tipo sanguíneo, com quantos anos foi minha menarca, se sou casada, quantos anos foi minha primeira relação, quantos parceiros tive, se já tive DST, quais os anticoncepcionais já tomei, quanto tempo parei o anticoncepcional, com quantos anos descobri a SOP.
Tipo entrevista total!!!
Aí depois ela saiu da sala e disse: "Vou chamar o médico".
Aí ela volta com o médico e logo depois entram mais 6 residentes, e ficam lá, a residente que me atendeu lê toda a minha ficha para todo mundo e o médico começa a perguntar para os residentes: "Fulano, qual o diagnóstico?" "O que ela tem?" "Que exames vamos pedir?" "Esse espermograma do marido dela está normal?"
Aí eu interrompi e perguntei para o médico o que ele achou do espermograma do marido e ele afirmou que estava tudo normal, sem problema nenhum, ele falou: " Seu marido não é o problema!"
Depois continuei sendo ignorada, tipo, achei que é mais uma aula pros residentes do que uma consulta para a paciente.
No fim de muita conversa "entre eles" passaram 2 exames de sangue e um exame que não sei o nome agora que ele falou que faz em clínicas de imagem para ver se as trompas não estão obstruídas. Coloco o nome do exame para vocês amanhã.
Enfim, o que eu achei foi o seguinte, não gostei da exposição, me senti ignorada, mas senti que o médico realmente sabe o que está falando, tem muito conhecimento de RH, então vou continuar para ver no que vai dar!
Beijosssss


AH!!! Estou saindo do trabalho agora e estou indo fazer a ultra transvaginal que o primeiro médico pediu!
Obrigada por toda a força sempre!!!!

8 comentários:

  1. Também me aconteceu parecido. Tive residentes a toda nos meus 2 dias de trabalho de parto.
    Penso que não podemos impedir a presença deles, mas podemos impedir que sejam eles a fazer certos exames, por exemplo o exame de toque para verificar dilatação!!

    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tenso,eu tbm nao ia ficar a vontade nao...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda quanto ao chá de cadeira, não é único e exclusivo do SUS. A clínica onde faço o meu tratamento é top de linha, é quase unanimidade de indicação dos ginecologistas da maioria dos Estados do Nordeste, e por isso mesmo está sempre muito lotada. É extremamente raro o dia em que não tomo um chá de cadeira por lá. Já a questão dos médicos residentes é algo bem mais incômodo. Mas, acho que vale a pena você passar por cima disso e continuar a ser atendida por lá. Geralmente os hospitais universitários que oferecem serviços de Reprodução Humana tem os melhores médicos, as melhores tecnologias e são os que obtém os melhores resultados. Quem dera eu tivesse tido a mesma sorte que você de ser atendida gratuitamente em um desses Hospitais... Aqui em Recife a espera na fila para ser atendida no único serviço gratuito de Reprodução Humana é de aproximadamente 5 anos. O exame a que vc se refiriu provavelmente deve ser a histerossalpingografia. Na torcida por vc!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, achei magnifico o comentário assim da Lyanna e acho valido mesmo com todo o incomodo que lhe causou você continuar. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu me sentiria acuada nesse caso, mas pensa que vai ser pelo seu bebê e siga com o tratamento...

    Boa sorte!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer, realmente os médicos de hospitais universitários são muito bons, o problema é esta questão que vc mencionou, de ter muitos alunos na consulta...Mas vai ser por uma boa causa né, seu bebê.
    Querida, te indiquei no meu blog para responder uma TAG, se tiver um tempinho passa lá para ver.

    Bjks da Lidi
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir