quarta-feira, 22 de abril de 2015

Meu retorno da consulta - SUS

Oi Fofas
Tudo bem???
Por aqui tudo indo, num desânimo só....
Primeiro vou falar dos efeitos do Farlutal, pois é, tomei a pasrtir do 16° dia do ciclo durante 10 dias. Não senti nada de diferente, a única mudança foi que minha menstruação adiantou 4 dias. Ou seja, meu ciclo que geralmente é de 32 dias, com o Farlutal esse ciclo foi de 28 dias.
Minha menstruação acabou ontem e durou 6 dias, 1 dia a mais do que o normal!!!
Vamos ver onde vai dar...

Mas vamos a consulta do SUS, quando cheguei lá fui chamada por 3 residentes e como eram diferentes das residentes da primeira consulta, tive que contar tudo novamente, depois chamaram o Dr. Frederico e ele chegou, olhos os exames de sangue, olhou a histerossalpingografia, e disse que estava tudo normal, não achou nada.
Disse que comigo e com meu marido estava tudo bem e que não tinha motivo aparente para não conseguir engravidar...
Ele vira pra mim e diz: "Seguinte, 30% dos casais que não conseguem ter filhos não tem motivo, eles são normais, não há nenhum problema detectado, mas eles simplesmente não engravidam, e você está nesses 30%. O máximo que eu posso fazer é esperar você voltar em agosto e te encaminhas para a equipe de fertilização, mas já vou avisando que a fila do sus é no mínimo de 5 anos."
Ah!! E ainda falou que o Farlutal, o remédio que o outro médico tinha passado era simplesmente para eu menstruar que não ajudaria em nada.
Fofas, fiquei sem reação, me senti mal, queria chorar, mas não chorei na frente dele. Peguei meus exames, agradeci e saí de lá.
Cheguei no estacionamento, entrei no carro e chorei.... Chorei tanto que o segurança veio perguntar se eu precisava de alguma coisa, mas naquele momento eu só queria não ter escutado aqueças palavras daquele médico.

Fiquei mal muitos dias, minhas 2 melhores amigas estão grávidas e me acho tão injusta as vezes de pensar em mim, em vez de estar curtindo esse momento lindo com elas, tanto que me afastei um pouco.
 E resolvi desencanar um pouco, vou voltar a estudar, entrar na academia e esperar a vontade de Deus pra minha vida.

Beijos fofas!!!

14 comentários:

  1. Oi Fer, sei que é muito difícil ouvir certas coisas, principalmente destes médicos indelicados, mas veja só, vocês não tem problema algum!! E com base em que vocês se enquadram neste 30%? Só pq está demorando um pouco? Não acredite nisso não, tenha fé que logo logo seu dia irá chegar!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Ah Fer, não desanima não... lembrei de um dia, até comentei no blog, que fui numa consulta e o médico pediu pra esperar 1 ano e voltar lá... aff, foi tão desanimador, queria chorar lá mesmo mas me contive até entrar no carro e chorar, chorar até cansar... mas não demorou muito depois daquele dia e recebi meu positivo...
    Se achar melhor, desencana mesmo e deixa as coisas acontecerem, quando menos esperar vc estará noticiando seu positivo pra nós!!!

    Bjos!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desencana ,as vezes é so disso que vc precisa...em breve vc tera seu baby nos braços
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que tudo que a gente menos quer ouvir nessa época é para desencanar, mas eu fui tentante por longos 3 anos fiz todos os tipos de exames possiveis, não tinha nada. Tomei remedios de todo tipo, xarope, cha de inhame, ficava com as pernas pro alto depois da relação e tudo mais que vc imaginar e que dizem que ajuda eu fiz. Eu era super neurotica e ansiosa, tinha meses que eu fazia 11 TESTES num mês para ter certeza mesmo que era negativo. O unico exame que fiquei de fazer foi a histero e o medico tinha praticamente dado certeza que as minhas trompas eram obstruidas devido a apendicite que tive. Eu simplesmente falei: CHEGA!! Não quero mais essa vida pra mim!!
    Comecei a focar em outras coisas, curtir o casamento sem pressão, curtir a vida e deixei de "lado" essa história. Pois, justamente no mês em que eu NEM FAZIA IDEIA de que dia do ciclo estava eu engravidei, tanto que quando me dei conta a amiga tava atrasada já.
    Então florzinha, te digo por experiencia propria: desencana. Agora que vc já fez todos os exames e não tem nada de errado é só questão de tempo para acontecer e acredite a ansiedade é a nossa inimiga numero um. Eu nao tinha nada tbm e demorei 3 anos pra engravidar por pura ansidade.
    Deus sabe o tempo certo de tudo, apenas descanse. Conselho de quem já passou por isso!!
    Beijos e fica bem!!

    ResponderExcluir
  5. Fer doe ouvir certas coisas dos médicos, eu mesma com 2 anos de tentativas um GO me disse que a solução seria procurar uma clinica para tentar uma FIV que nosso caso não teria outra solução e as chances de eu engravidar sem assim seriam de menos de 10%.... eu fiz mais de 10 ou 20 exames durantes os anos de tentante.... nunca, nenhum deles deram alterações, sempre foram normais.... mas machucava todas as vezes que recebia palavras assim de alguém que eu esperava que me ajudasse.... Mas hoje sem tratamento nenhum estou esperando meu primeiro bb... acreditto muito que essa ansiedade que temos como tentante atrapalhou em pelo menos 95% .... é dificil? é sim, e muito.... mas tenta se acalmar e relaxar que seu positivo sim vai chegar... Bjs...

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, eu entendo perfeitamente como vc está se sentindo nesse momento... é extremamente frustrante receber o diagnóstico de infertilidade sem causa aparente. Mas, não perca as suas esperanças. Na hora certa o seu bebê virá!!! Estarei orando para que não demore muito e com a graça a Deus logo, logo estaremos comemorando o teu POSITIVO!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Fer que médico insensato, na verdade existem vários desses por aí, mal eles sabem que as palavras doem e machucam principalmente quando estamos falando sobre um sonho, o de ser mãe...
    Mas enfim, o que posso dizer é que tente ignorar as palavras deles, prefiro acreditar que vc não faz parte dos 30% e sim não chegou o momento, o momento de Deus...sei que é difícil entender este tempo, mas é a explicação...fique tranquila, pois sua parte vc está fazendo, então Deus agirá no momento certo!
    Fico na torcida pelo seu positivo!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe não desista do seu sonho de ser mãe, apenas relaxe um pouco...descanse no Senhor Jesus !

    Em Eclesiastes 3:1 diz q para todas as coisas existem um tempo determinado na terra, então amada de Deus creia q o tempo de vc ser mãe também chegará, sua vitória terá sabor de mel !!!

    Eu sofri por mais de 5 anos esperando minha bb chegar, mas foi tão bom receber a notícia do positivo q eu sofreria td de novo !

    Tenha fé em Deus !!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda.

    Acho que antes de sumir eu passei por aqui e comentei com vc sobre a metformina/Glifage. Que bom que vc começou a tomar, ela faz milagres, acredite em mim. Não sei se vc chegou a ir lá no blog ler oq postei sobre ela, mas ela é indispensável pra quem tem SOP, e se seus ovários estão limpinhos, nossa, ela vai te ajudar muito! Na época apelei pra estudos e pesquisas acadêmicas, sou mto ansiosa e precisava ter certeza que estava no caminho certo, que estava mexendo em algo ao tomar os comprimidos gigantes de metformina, e estudei mto por conta - no Google mesmo tem muita pesquisa de mestrado, especialização, interessantíssimos! E cheguei a conclusão que sim, metformina na SOP, tem que tomar! Eu só acho que vc podia ajustar a dose, passar a tomar no almoço e no jantar, 1500mg/dia. Qdo engravidei estava com essa dose, depois de fazer um mês com 1000mg e da endócrina já ter passado pra aumentar pra 2000mg/dia! (https://desejodebebe.wordpress.com/2014/12/22/a-sop-e-a-consulta-com-a-endocrina/)

    Agora, quero t falar um troço chato. Qdo li seu post anterior nos feeds me perguntei como ia falar - ainda bem que o médico te falou antes de mim. Fiz vários ciclos com Farlutal, inclusive o que eu engravidei eu estava esperando menstruar pq tinha tomado já os dez comprimidos dele. O Farlutal é pura progesterona. Ele não ajuuuuda engravidar mesmo não. O que ele faz é fingir pro corpo que vc está com a progesterona agindo no corpo e, qdo ele acaba, ao fim dos 10 dias, seu corpo entende que vc ovulou, produziu progesterona, mas não engravidou, então menstrua. Ponto positivo: vc não perde tempo tendo ciclos de 50, 60 dias (como tive). Ponto negativo: se vc não ovulou até o 16o dia, quando começou ele, não vai ovular mais, pq a progesterona inibe a ovulação. Se vc realmente tiver ovulado, o óvulo tiver sido fecundado e tal...a progesterona mantém ele 'alimentado', leva o bebê pra frente...pra quem tem SOP isso é bom, algumas pessoas apresentam deficiência de progesterona, mas isso é tipo 5% das pessoas com SOP, uma parcela mínima. Mas, antes, tem que ter havido fecundação.

    Vc já pensou em induzir?
    Sei que é chato dizer isso, mas dá um pulinho lá no blog, eu escrevi muito sobre como passei por essas coisas, oq fiz, oq descobri, etc. Se quiser conversar "mais de perto", deixa uma msg lá com seu email que te escrevo te mandando o meu, e vc pode perguntar oq quiser!

    Bjo grande, e fica firme. E manda esse médico ir catar coquinho, se vc não tem problemas obstrutivos, se for só a SOP, não vai precisar de fila de 5 anos pra engravidar nunca! SOP é só hormônio descontrolado! Tenha fé, espere em Deus, e confie. É mais simples do que vc imagina.

    Bjão!
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá... Andei vendo o teu blog e adorei!!

    Na minha opinião tem médicos muito insensíveis!! Nessa fase de tentante estamos muito frágeis!! Mas tenta não desanimar, procura um médico que te entenda, que converse contigo e saiba ser sensível. Acho que isso ajuda muito!!
    Não temos que pensar que fazemos parte de uma estatística... A minha médica sempre me diz que devemos ter calma e deixar a ansiedade de lado (embora eu nunca tenha feito isso).
    Pensa que daqui a pouco o teu positivo vem... e com ele virá muitos e muitos sorrisos bobos!!!

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oh minha amiga, sei que o post aqui é antigo e gostaria de saber como você está hoje?
    Existem médicos insensíveis demais, nem deveriam ser médicos.
    Não desista do seu sonho, se está tudo normal com vocês Deus vai providenciar seu milagre, fé, paciência e o que toda tentante não quer ouvir... desencana.
    Beijos te adoro

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, cadê você??? Como está, florzinha... Dê notícias!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola boa noite :)
    Vim te fazer uma visitinha.

    Se quiserem me visitar serão todas bem vindas
    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/


    Sou tentante também.
    bjaoooo

    ResponderExcluir