segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Continuando...

Boa tarde Meninas!!!
Fiquei mtooooo feliz com tantos comentários no meu primeiro post, obrigada de coração!
Esse fim de semana eu tentei tirar uma foto com toda a família, os 6, mas foi difícil... Mas como promessa é divida a foto ainda virá! PROMETO!
Demorei para postar aqui, mas foi porque estava pensando sobre o que falar já que sou tão iniciante nesses assuntos. Já percebi que vou ter que estudar bastante, vendo alguns blogs percebi tantas siglas, tantos termos que estou realmente por fora, mas vou tentar estar por dentro de todos os termos!
Mas pensei e vou falar do que eu tenho: SOP, como descobri e o que estou fazendo agora.

Bem, desde a minha primeira menstruação aos 13 anos NUNCA, nunquinha mesmo tive a menstruação regulada. No começo era até bom porque não precisava passar por todos os sintomas da TPM(cólica, dor nas pernas e costas, stress e etc...) que eu sempre passei.
O tempo passou e com uns 25, 26 anos descobri a tal da SOP, comecei a tomar anticoncepcionais para ver se limpava os meus ovários, tomava um tempo, fazia exames e melhoravam, depois voltava tudo novamente.

Até que esse ano aos quase 4 anos de casamento (completo dia 30/01), resolvi para de tomar remédio e começar a tentar o tão sonhado bebê.
Fui a ginecologista a mesma viu que mesmo tomando os anticoncepcionais os ovários estavam cheios de cistinhos e mandou tomar um outro anticoncepcional por 3 meses e depois repetir o exame.
Tomei os 3 meses, repeti o exame e.... Lá estavam eles, todos grudadinhos nos meus ovários, a médica quando viu meu exame  já me deixou super triste dizendo que me encaminharia para a reprodução humana.
Fui em outro ginecologista que pediu que eu esperasse 3 meses para ver se o corpo reagiria naturalmente e em 3 meses fiquei menstruada 1 vez.
Fiquei preocupada, voltei nesse 2° medico mais uma vez e ele também disse que eu teria que procurar a reprodução humana.
Meu maravilhoso(sqn) plano de saúde não cobre reprodução humana.
Então resolvi que em janeiro procurarei um médico particular nessa área.
Até lá vou tentando mesmo não tendo noção de que dia ovulo e se ovulo!!!

É isso!!!
Obrigada por passarem aqui!
Estou adorando vcs!!!
Bjos

13 comentários:

  1. Oi querida!!! Agradeço de coração o recadinho deixado lá no meu blog e desejo de coração que vc consiga engravidar logo, logo. Espero que o Senhor a surpreenda com uma gravidez muito antes do que vc imagina... Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lyanna!!!
      Não precisa agradecer nada! Ótima semana pra você!
      Bjos

      Excluir
  2. Nanda! Para Deus nada é impossível!
    Tenho visto relatos de meninas que mesmo com SOP engravidaram. Elas tomaram Saúde da Mulher e o chá/elixir de inhame e conseguiram rapidamente. Pesquise para ver.
    Ah, vi que você quer participar do grupo do whats. Para te add no grupo do whatsapp preciso do seu telefone...lá no meu blog tem um formulário para entrar em contato direto comigo, pelo e-mail. Envia por lá que adiciono!

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O saúde da mulher já estou procurando, mas o elixir de inhame não conhecia e vou começar a procurar.
      Mandei meu telefone pra você.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos

      Excluir
  3. Flor, tenta mesmo.... Deus é maior.
    Uma amiga minha também tem SOP e o a M dela era totalmente desregulada sempre, ela ficava meses sem menstruar, quando ela decidiu engravidar, foi tentando, tentando, quando ela voltou ao médico dela, ela decidiu fazer um beta só pra comprovar que não estava grávida pois estava 4 meses sem menstruar (mas isso pra ela era normal) e quando foi ver lá estava um lindo bebezão , ela descobriu a gravidez com 4 meses e dizia que realmente estava engordando, mas achava que era barriga inchada pela falta da M e tentava esconder, estava ficando com vergonha até do marido e hoje o filhinho vai fazer 3 meses... Força e fé, linda!!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa flor...mas olha nao desanima hein...tenha fe em Deus e seu milagrinho vai chegar...bjo

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, pode deixar que vou colocar seu nome na caixinha sim! Nosso Deus é tremendo, né? E os planos dEle sempre são para o nosso melhor.

    Se Deus quiser tudo vai dar certo no seu caso! Seu milagre vai chegar, sim - ainda mais por você estar buscando o empoderamento, procurando ajuda e tudo.

    Você já viu o grupo Tentantes Empoderadas no Facebook? Ele tem muita, muita informação, vale a pena entrar, ler as regras e devorar os tópicos.

    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!!
      Vou procurar sim o grupo, obrigada pelas informações!!!
      Bjosss

      Excluir
  6. Fernanda,

    O Tentantes Empoderadas tem mesmo muuuuuuuita informação boa! Como eu conto lá no blog, tb tenho estudado bastante (li fóruns, grupos, livros, teses acadêmicas), então tenho algumas coisas pra comentar, discutir...se precisar saber de algo uma hora e quiser conversar, sinta-se livre pra me mandar um email (desejodebebe@hotmail.com).

    Eu achei 3 - TRÊEEEEEEEEEEEEEEES - médicos especialistas em reprodução humana que atendem pelo meu plano. Uma só atende indicação com recomendação cirúrgica, pensa. A outra vai reabrir a agenda dela pra agendar consultas amanhã, vou dar uma ligadinha. Mas não caia nesse história do AC pra limpar os ovários mais não! Normalmente eles recomendam o Diane 35 até por um mês só mesmo, mas isso não existe. Existe (neles) uma esperança de que no ciclo seguinte sem o ac o organismo ovule por reflexo e a gente engravide, quem sabe, mas os cistinhos sempre vão voltar. Sempre. É parar o ac, eles voltam. SOP não tem 'cura'.

    Bjo bjo.
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa. Também tenho SOP (diagnosticada na adolescência)... Mas a minha GO disse que não tinha como ter certeza se tinha SOP ainda (certeza para ela, porque eu tenho certeza que tenho...). Vamos ver depois dos exames. Parei o AC em novembro e até agora nem sinal de red =/

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir