quarta-feira, 22 de abril de 2015

Meu retorno da consulta - SUS

Oi Fofas
Tudo bem???
Por aqui tudo indo, num desânimo só....
Primeiro vou falar dos efeitos do Farlutal, pois é, tomei a pasrtir do 16° dia do ciclo durante 10 dias. Não senti nada de diferente, a única mudança foi que minha menstruação adiantou 4 dias. Ou seja, meu ciclo que geralmente é de 32 dias, com o Farlutal esse ciclo foi de 28 dias.
Minha menstruação acabou ontem e durou 6 dias, 1 dia a mais do que o normal!!!
Vamos ver onde vai dar...

Mas vamos a consulta do SUS, quando cheguei lá fui chamada por 3 residentes e como eram diferentes das residentes da primeira consulta, tive que contar tudo novamente, depois chamaram o Dr. Frederico e ele chegou, olhos os exames de sangue, olhou a histerossalpingografia, e disse que estava tudo normal, não achou nada.
Disse que comigo e com meu marido estava tudo bem e que não tinha motivo aparente para não conseguir engravidar...
Ele vira pra mim e diz: "Seguinte, 30% dos casais que não conseguem ter filhos não tem motivo, eles são normais, não há nenhum problema detectado, mas eles simplesmente não engravidam, e você está nesses 30%. O máximo que eu posso fazer é esperar você voltar em agosto e te encaminhas para a equipe de fertilização, mas já vou avisando que a fila do sus é no mínimo de 5 anos."
Ah!! E ainda falou que o Farlutal, o remédio que o outro médico tinha passado era simplesmente para eu menstruar que não ajudaria em nada.
Fofas, fiquei sem reação, me senti mal, queria chorar, mas não chorei na frente dele. Peguei meus exames, agradeci e saí de lá.
Cheguei no estacionamento, entrei no carro e chorei.... Chorei tanto que o segurança veio perguntar se eu precisava de alguma coisa, mas naquele momento eu só queria não ter escutado aqueças palavras daquele médico.

Fiquei mal muitos dias, minhas 2 melhores amigas estão grávidas e me acho tão injusta as vezes de pensar em mim, em vez de estar curtindo esse momento lindo com elas, tanto que me afastei um pouco.
 E resolvi desencanar um pouco, vou voltar a estudar, entrar na academia e esperar a vontade de Deus pra minha vida.

Beijos fofas!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Meus retornos da consulta - Particular

Oi Fofas!!!
Estou sumida, né???
Mas é que eu estou meio desanimaaaaaaaaada...
Primeiro queria agradecer a todas as meninas fofas que responderam a BC que eu propus!!!
Ah!!! E agora estou no grupo do Whatts, obrigada por me adicionarem...

Agora vamos ao assunto do post...
Voltei no doutor Marçal (particular) e ele viu os exames de sangue que ele pediu, viu as ultrassonografias também...
Ah! Quando fiz a segunda ultra que ele pediu o médico que fez disse que eu ia ovular do ovário direito, porque tinha um óvulo grande e bonito(palavras dele).
Voltando...
Ele viu os exames e pediu para fazer uma ultra lá no consultório dele, aí ele viu e disse que eu não ia ovular porque o óvulo não amadureceu... Fiquei trisssste...
 Ele disse que os ovários não estão mais policísticos, mas a insulina está alterada e não estou amadurecendo os óvulos.
Então passou exercício físico como primeiro medicamento, disse que PRECISO emagrecer, porque se engravidar com esse peso vou ter diabete gestacional com certeza por causa de como está minha insulina, depois Glifage 750mg XR todos os dias 1 cp á noite, e Farlutal 10mg 1cp por 10 dias iniciando no 16° dia do ciclo.
Comecei nesse ciclo, acabou os 10 dias no domingo, mas ainda não senti nada.

Meninas, alguém já tomou esse farlutal???
Perguntei para o médico e ele disse que me ajudaria a amadurecer os óvulos. Mesmo assim fiquei curiosa!!!

Depois volto para contar a consulta do médico do SUS que me deixou triste mesmo!!!

Bejiossssss

terça-feira, 7 de abril de 2015

BC - Papeando Cazamigas!!!

Bom dia Fofas!!!
Hoje é dia de BC então vamos lá, para minha surpresa a Carol do http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/ me indicou para lançar o assunto, e fiquei muito feliz viu Carol???? OBRIGADA!!!
Então vamos ao assunto que eu pensei, como eu tenho muitos animais sempre penso em adaptação, como será a higiene, quando que o bebê poderá conviver de perto com os animais, se os primeiros dias eles ficarão em outra casa, muuuuuuitos pensamentos.




As perguntas são:
"Vocês teriam coragem de dar seus animais quando o bebê chegar?
  Como será o contato nos primeiros dias?
  Os animais poderão entrar no quarto do bebê?
  Como você vai dividir o carinho?
  Nos primeiros dias os animais ficarão em outra casa?"


Meninas que já são mães e tem animais nos contem como foi!!!
E quem não tem animais deem sua opinião mesmo assim, queremos saber o que acham...
Beijossss


E eu indico para a próxima BC a Kátia do http://agoraseremostres.blogspot.com.br/









"Vocês teriam coragem de dar seus animais quando o bebê chegar?
 Nunquinha, meus animais são meus companheiros, meus xodós, nesses momentos de tristeza, de tantos negativos são eles que seguram a minha onda, são o que me trazem alegria, nunca teria coragem de me desfazer deles!!! Eu AMO bichos!!!


  Como será o contato nos primeiros dias?
 Pois é, acho que vou conversar primeiro com o Pediatra, mas nos primeiros dias seria o contato mínimo msm, acho que o bebê mto pequeno não tem a imunidade tão boa!!!


  Os animais poderão entrar no quarto do bebê?
 Já li em alguns lugares que antes mesmo do bebê chegar em casa é bom que o quartinho não tenha contato com os animais alguns dias, mas depois de alguns meses não vejo problema em os animais entrarem no quarto, desde que não façam xixi nem cocô!


  Como você vai dividir o carinho?
Meu cachorro mais velho é super tranquilo, não é nada carente, com ele eu acho que vai ser muito de boa, mas o outro mais novo é carente que só, vai sofrer, mas penso que quando o bebê tiver dormindo vou tirar um tempinho para os dogs, eles merecem!


  Nos primeiros dias os animais ficarão em outra casa?
Acho que os meus primeiros dias vão ser na casa da minha mãe, e eles vão ficar lá em casa mesmo"