sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Natal e Ano novo!!!

Oi fofas!!!
Tudo bem???
Como foram de natal???
O Meu foi muito bom, com família, amigos e Deus, entaõ não tinha como ser melhor!!!
Pessoal, hoje é meu último dia de trabalho, estou entrando de férias!!! Delícia!!!
Vou passar o ano novo em Buenos Aires e em janeiro viajo pra joão pessoa, como vocês sabem sou de Brasília e vou passear um pouco!
Mas assim que der passo aqui pra falar com vcs de novo!
Agora falando do meu ciclo, eu tinha ficado tãããããããããão animada no dia 18/12 que foi o primeiro dia que eu fiz o teste de ovulação, a segunda linha saiu beeeem clarinha mas saiu, aí no dia 19/12 mais escura, mas ainda não estava na mesma cor que a primeira, aí no dia 20/12 desanimei total porque a linhas clareou muito!!!
Li a respeito que a ovulação acontece quadno as linhas estão iguais, e as minhas linhas em nenhum dia deu igual! snif snif snif, Alguém consegue me informar direitinho???
Mas eu namorei nesses dias, vamos ver no que vai dar!!!
Esse próximo ciclo estarei viajando e resolvi relaxar, vou voltar a medir tudo em fevereiro!!!
Beijos fofas...
Que em 2015 todas nós tenhamos o nosso sonhado positivo!!!


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

1° Ciclo Tentando!

Bom dia Fofas!!!
Decidi que vou tentar oficialmente...
Agora acho que estou mais preparada, porque comprei testes de ovulação, elixir de inhame, imprimi e estou medindo a temperatura basal, vou verificar o muco, já estou tomando ácido fólico há 1 mês...
Enfim, vamos usar os segredinhos que temos disponíveis, agora sim vou começar a contar os ciclos que vou estar tentando!!!
Esse mês pelas minhas contas estarei no período fértil do dia 19 ao 25, vai que o papai noel vem em forma de cegonha e deixa o presente na minha barriga!!! 
"Papai Noel eu fui uma boa garota esse ano"!!!
Mas como vou viajar no ano novo e em janeiro de novo, vou relaxar!!!
Vai que vem nas férias!!!
kkkkkkk
Passei só pra contar as novidades mesmo!!!
Beijosssss

Gente, passei aqui de novo porque acabei de ler essa reportagem e precisava pedir para vcs lerem!!!!
Linda demais!!!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sonhei com você...

" Meu querido Bebê,
  Essa noite sonhei com você, sonhei que fazia xixi no potinho, colocava o palitinho e sim, dessa vez as duas listrinhas apareciam.
  Não consigo descrever o que senti, era uma felicidade tão grande, eu estava sozinha e já naquele momento senti que você era real, que você estava dentro de mim, te acariciei e as lágriams de alegria desceram sem eu pensar em as controlar. Ficamos você e eu naquele momento e foi o melhor de todos!
  Quando seu pai chegou fiz aquela festa, do jeito que sempre quiz contar, seu pai também não se aguentou e chorou, sabe, você ainda vai conhecer esse cara espetacular e tenho certeza que você vai amá-lo assim como eu o amo!!!
  Meu amorzinho, não demora muito pra chegar, porque nunca tive você e já morro de saudade, saudade de ser sua mãe, de ter você mexendo na minha barriga, me fazendo enjoar, me fazendo ter dúvidas, me fazendo desejar coisas gostosas, me fazendo ser mimada pelo papai, me fazendo ter lugares preferencias em filas(kkkk), enfim saudade de você me fazer a mulher mais feliz desse mundo!!!
  Com muito amor e vontade de ter você aqui...
  Mamãe! "


Oi Fofas... 
Essa noite sonhei com o meu bebê na minha barriga!!!
Acordei tão feliz e confiante, obrigada Papai do Céu!!!
Bom fim de semana á todas!!!
Beijos
Fernanda

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Bibliografia

Boa tarde Fofas!!
Tudo bem?
Comigo está mais ou menos, nessa terça desceu a M, mas vamos continuar tentando... Como diz o Gael da malhação(kkkkkkkk... Sempre que ligo a TV quando chego do trabalho está passando malhação!): "Quem não morre não vê Deus..." (sábias palavras.... kkkkkkkk)

O tema da Bc de hoje foi indicado pela Nina do Meu Pacotinho e é o seguinte:

Bibliografia: Que livros, blogs, revistas e portais de conteúdo sobre gestação e maternagem você mais gosta? Qual foi o primeiro livro sobre o assunto que você foi atrás? Qual fonte de informação você acha indispensável para essa fase e por quê?”

Em primeiro lugar eu AMO ler, um dia bom pra mim é: minha cama ou rede, um bom livro, meus cachorros e marido ao lado e um chocolate.
E leio de tudo, romance, drama, política, ficcção, suspense, história, livros sobre guerra, leio de tudo e adoro, esse mês comecei o 33° livro do ano esse aqui:
 
 

Esse ano na feira do livro de BSB comprei 3 livros sobre maternidade e paternidade, mas ainda não li...
Minha amiga tem um livro que disse que é maravilhoso, mas disse que não vai me emprestar que vai me dar porque tem que ter, tipo um manual,  quando surge uma dúvida ela corre lá!!!



 
 
Mas blogs??? Ahhhh.... leio taaaaaaantos, Potencial Gestante, Baby Center, Pais e Filhos, Crescer, Mãe a Flor da Pele  ......
E claro, para todo o sempre e amém, o querido e amado Google, amigo de todas as horas!!!
 
O primeiro livro que quero ler é esse aí "O que esperar quando você está esperando", preciso comprar, mas esse eu quero ler já que foi muito bem indicado pela minha amiga!
 E as informações que acho importantes na fase que estou são fertilidade, SOP, Ovulação, Nidação...
E assim vou vivendo esse momento de espera da minha vida, lendo, me informando, conversando, pedindo conselhos e principalmente SONHANDO com o dia que vou ter meu pedaço dentro de mim!!!!
 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Newborn

Bom dia Fofas!
(Gente, fofa no sentido carinhoso, por favor! Ah! E que sejamos logo fofas de barriguinhas bem cheinhas!
 
Olha eu aqui me aventurando no BC!!!
Eu acho liiiiiiiiiindo esses ensaios de bebê recém nascido, uma coisa de outro mundo!!!
Parece que quanto mais novos os bebês são tem um rostinho muito diferente de quando ficam mais velhos e mudam muito, por isso quero guardar essa primeira carinha!!! 
Mas também tenho um leve medinho de o bebê pegar alguma coisinha, alergia ou coisa assim por ser tão novo, já vi bebês que fizeram o newborn com 8 dias de vida!
 
Gosto também das roupinhas que parecem fantasia. Já até tenho uma de sereia, se meus bebês forem homens dou pra outra mamãe!!!
 
Olhem essas fofuras:
 
Caracol...

Dinossauro...

Joaninha...

Abelhinha...

Jabuti...


Sereia....
Não é um sonho???
Morro de amores por essas fantasias e ainda tem muito mais no EBAY no ALIEXPRESS!!!
Resumindo, quero muuuuuuuuuuuito fazer o Newborn!!!
Quero primeiro um bebê! rs rs
 
Beijos Fofas!
       

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Continuando...

Boa tarde Meninas!!!
Fiquei mtooooo feliz com tantos comentários no meu primeiro post, obrigada de coração!
Esse fim de semana eu tentei tirar uma foto com toda a família, os 6, mas foi difícil... Mas como promessa é divida a foto ainda virá! PROMETO!
Demorei para postar aqui, mas foi porque estava pensando sobre o que falar já que sou tão iniciante nesses assuntos. Já percebi que vou ter que estudar bastante, vendo alguns blogs percebi tantas siglas, tantos termos que estou realmente por fora, mas vou tentar estar por dentro de todos os termos!
Mas pensei e vou falar do que eu tenho: SOP, como descobri e o que estou fazendo agora.

Bem, desde a minha primeira menstruação aos 13 anos NUNCA, nunquinha mesmo tive a menstruação regulada. No começo era até bom porque não precisava passar por todos os sintomas da TPM(cólica, dor nas pernas e costas, stress e etc...) que eu sempre passei.
O tempo passou e com uns 25, 26 anos descobri a tal da SOP, comecei a tomar anticoncepcionais para ver se limpava os meus ovários, tomava um tempo, fazia exames e melhoravam, depois voltava tudo novamente.

Até que esse ano aos quase 4 anos de casamento (completo dia 30/01), resolvi para de tomar remédio e começar a tentar o tão sonhado bebê.
Fui a ginecologista a mesma viu que mesmo tomando os anticoncepcionais os ovários estavam cheios de cistinhos e mandou tomar um outro anticoncepcional por 3 meses e depois repetir o exame.
Tomei os 3 meses, repeti o exame e.... Lá estavam eles, todos grudadinhos nos meus ovários, a médica quando viu meu exame  já me deixou super triste dizendo que me encaminharia para a reprodução humana.
Fui em outro ginecologista que pediu que eu esperasse 3 meses para ver se o corpo reagiria naturalmente e em 3 meses fiquei menstruada 1 vez.
Fiquei preocupada, voltei nesse 2° medico mais uma vez e ele também disse que eu teria que procurar a reprodução humana.
Meu maravilhoso(sqn) plano de saúde não cobre reprodução humana.
Então resolvi que em janeiro procurarei um médico particular nessa área.
Até lá vou tentando mesmo não tendo noção de que dia ovulo e se ovulo!!!

É isso!!!
Obrigada por passarem aqui!
Estou adorando vcs!!!
Bjos